A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 janeiro 2015

Continuam a ser "o melhor do mundo" (as crianças)


Uma genética maldita tolheu-lhe as "diabruras" de menino (e eram tantas...).

O entusiasmo foi-se e a vida ficou mais pobre (a minha também).

Aceitar o imutável é obra de gigantes e a tarefa (embora com cerca de um ano) não está a ser fácil...

A generosidade do Éder e o coração do Rui Patrício ajudaram a que houvesse um momento especial neste Natal.

Os sorrisos eram contagiantes e durante uns dias até dormia com ela vestida. Talvez por saber que o seu ídolo (até fazem aniversário no mesmo dia) a vestiu durante 90 minutos num jogo oficial pela Selecção...

Não resolve, nem trata! Mas, ainda que por momentos, dá alegria e renova o ânimo, ajudando a entender que a vida além de uma limitação física permanente, pode dar coisas boas.

P.S. - tive oportunidade de mostrar as fotos (na íntegra) aos jogadores que permitiram esta surpresa e entre os sorrisos por verem o menino tão feliz, deu para perceber que a água que lhes faltava na boca para falarem sem hesitações, lhes inundava os olhos. Somos (todos) tão humanos!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

E mais uma vez, fizeste alguém muito feliz!

Elisabete disse...

Fiquei emocionada.