A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 janeiro 2015

Em Coimbra... foi assim!


Já no Domingo, por Paris, Uma imagem vale mil palavras… Nem que seja para mentir!

A foto da “manifestação”, divulgada, repetida e matraqueada pelos media de todo o mundo “mostra” chefes de Estado e de governo a encabeçar uma enorme “manif” anunciada como a maior de sempre em Paris (como pode ver na primeira foto aqui reproduzida).


O problema da coisa surgiu quando o ‘Le Monde’ decidiu dar um ar de graça jornalística e mostrar (sem aspas) o que se passou (ver a segunda foto aqui reproduzida): os senhores da política tinham formado um ajuntamento, numa rua fechada e estavam bem longe da enorme manifestação popular de repúdio pelo terrorismo islamista! 

O divórcio entre eleitores e políticos teve aqui a sua sessão solene de fotografias. E ficou bem registado!




3 comentários:

Álvaro disse...

O que se passou em Paris foi chocante e mais uma prova de que tudo está mal. Mas o que se passou na Nigéria foi horrendo e inacreditável e passa completamente ao lado. Ainda por cima não é um acto isolado...

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/nigeria-pelo-menos-20-pessoas-morreram-quando-bomba-menina-10-anos-explodiu

Super-febras disse...

João Pedro

O Álvaro acertou em cheio no centro do alvo.
Os jornais e as televisões servem hoje grupos e ideais tendenciosos e são um perigo numa sociedade que consome cegamente produtos só porque determinada foto ou vídeo aparece nos média frequentemente.
Há que usar muita regra e esperteza para não sermos manipulados. Bem valha-nos o facto de que para os jornais e a televisão o fim está para breve!

Um abraço ao Álvaro e outro a ti
Álvaro José

JPG disse...

Infelizmente, o vida não tem o mesmo valor para o mundo ocidental.

Um abraço para a Indonésia e outro para o Canadá.