Mais de uma hora à espera que um cheque de um dinheirito ganho com sacrifício por um dos meus rapazolas me fosse entregue, para posteriormente o enviar ao destinatário (está fora de Coimbra e não podia vir levantá-lo).
Um telefonema aflito pois as finanças retiveram uma percentagem do vencimento (já de si pequeno) e irão fazê-lo mais uns meses até que a dívida por não ter entregue o IRS de 2013 esteja paga (não sabia que era necessário (a APPACDM onde estudou não explicou, a instituição onde cresceu não o preparou e eu próprio não me lembrei).
Mais um telefonema (de quem costuma ajudar a resolver problemas dos outros) desta vez a dizer que foi chamada para uma reunião e recebeu indicações que o contrato não seria renovado (redução de custos, alegaram), mas o facto de ter estatuto de trabalhadora-estudante (prestes a terminar a licenciatura em cardio-pneumologia) terá contribuído para a decisão. Provas? Não tenho!!!
Para acabar o dia, ainda antes de chegar a casa, uma passagem pelo posto de trabalho de outro, felizmente para dizer que o estágio profissional estava a terminar, mas gostaram tanto que o vão contratar (à partida, por 3 anos).
Chegar a casa depois das 21:00 (sem jantar) e ainda ter que fazer uns contactos para tentar ajudar as duas situações mais prementes, quase me deixou sem tempo para acertar pormenores para o Jantar Anual (bolo de aniversário, confirmações e convites de última hora, garantir que ninguém deixará de estar presente por não ter "guito" para o jantar, etc.)
Nota: não me costumo queixar, nem o estou a fazer, mas foi mesmo um dia daqueles... Afinal, tudo por carolice, pois nenhum deles está institucionalizado, apenas estiveram e não têm apoio de retaguarda
Como se costuma dizer... haja saúde :)
3 comentários:
Saúde é o que te desejo... E muita
Continua a boa luta e se eu puder ser útil...tenta...sou cá um malandrão .
Um dia vais-me ensinar como é que se pode ser "tu"
E o que é que te motiva a servir os outros...um dia...
Se até eu - um "gandim" moinante, bon vivant, mais amigo dos matraquilhos do (falecido) Zé Réu que das homilias do Padre Marcelino - consegui ter a minha epifania...
Acredita que neste momento, já é o sal que tempera os meus dias.
E se tenho 2 ou 3 dias mais insossos, trato logo de arranjar forma de os "assalganhar", ligando a alguns dos que estão mais longe :)
Abraço e obrigado pelas tuas palavras!!!
Sim, que tenhas muita saúde! Hás de ser recompensado de uma maneira ou de outra.
Enviar um comentário