A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 janeiro 2015

Muito mau


Estima-se que a gripe mate 40 mil europeus este Inverno.

Se é verdade que alguns dos pacientes que morreram enquanto esperavam ser atendidos nas urgências, não tinham como escapar, fica sempre a sensação dos familiares, que o Sistema de Saúde podia e devia fazer mais pelos seus entes queridos.

Se alargar os horários dos Centros de Saúde e contratar mais médicos não é suficiente, que se tomem outras medidas, urgentemente!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando se fala em 1900 falecimentos a mais e toda a gente com responsabilidades a assobiar para o lado, não odemos, só porque não nos toca a NÓS dizer que "não tinham como escapar".
Fica muito mal ao dono do blogue esta afirmação ou então deve explicar que conhecimentos tem para afirmar tal.
Enquanto nos tratarem como "numeros" não sei onde isto vai parar!!!

JPG disse...

"Não tinham como escapar" com base no que a directora do hospital disse.

Se foi atendido 9 minutos depois de chegar, tinha 92 anos e múltiplas complicações. Mesmo com todos os atendimentos que teve, não se podia evitar a morte.

Fica mal é ter que te aturar. Dasssse

Super-febras disse...

Para ser mais polêmico:

Graças a Deus Nosso Senhor , pois é Omnipotente e de tudo o Criador, é a gripe a mais benéfica ajuda para este planeta aonde todos os seres vivos por causa das acções de um só ser estão em vias de extinção!

Em 1970 a população Homo-sapiente era metade da actual! Em apenas 44 anos fizemos aquilo que demorou, segundo os crentes fundamentalistas, 7 mil anos a acontecer!

Se gostas da gripe e das suas colegas carrega no GOSTO.

At the dawn of agriculture, about 8000 B.C., the population of the world was approximately 5 million. Over the 8,000-year period up to 1 A.D. it grew to 200 million (some estimate 300 million or even 600, suggesting how imprecise population estimates of early historical periods can be), with a growth rate of under 0.05% per year.

A tremendous change occurred with the industrial revolution: whereas it had taken all of human history until around 1800 for world population to reach one billion, the second billion was achieved in only 130 years (1930), the third billion in less than 30 years (1959), the fourth billion in 15 years (1974), and the fifth billion in only 13 years (1987).

The population of the world is 7.28 billion people as of January 2015.

Anónimo disse...

Parece-me que falta aqui qualquer coisa, não? Não gostas da fruta, é???