A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 março 2015

As manifestações foram muitas e boas

Um despertar diferente - às 07:00 umas mãozitas nas costas a desejarem um feliz dia do pai (à tarde veio a prenda, um tabuleiro de damas e as respectivas peças, tudo feito carinhosamente pelo "Sr Neco". Vai dar jeito, pois no xadrez começo a ter que empatar muitos jogos, dada a astúcia do rapazito.

Durante o dia uns SMS (alguns dos "suspeitos do costume", outros curiosamente de quem tenho "puxado as orelhas" com mais intensidade nos últimos tempos).

"Feliz dia do pai, já que para mim é como um pai e espero que tenha um dia feliz!"

"Parabéns! Feliz dia do pai. É como se fosse um segundo pai para mim."

"Parabéns pelo pai que és!"

Mais para o final do dia...


Como o texto não está muito visível... fica aqui:

«Sabes quantos filhos tens??

Tu que és como o pai Buda que tem muitos filhos e eu sou uma delas, não podia deixar passar este dia em branco. Todos os dias são dia do pai e para ti acho que mais que dias, são todas as horas. És pai 24h por dia e ninguém percebe como consegues chegar a todos os filhos sem esquecer um que seja, mas acho que a explicação é simples o Amor que tens por cada um de nós faz com que chegues a todos, consegues adequar-te a cada um de nós sem te sobrepores ou seres superior. Se alguém de perguntar sobre cada um de nós saberás exactamente o que estamos a fazer quais os nossos planos e sonhos e o mais estranho é que consegues ajudar todos a chegar a meta...em nome de muitos e de alguns espero que este dia tenha sido fantástico.
Sabermos sempre que a nossa Felicidade é a tua e a tua é a nossa e todos os dias com orgulho falas nos teus meninos, quem pode falar assim de alguém a não ser um Pai :)
Aqui esta uma representação dos teus "filhos" 
Pêzito não me batas :)»

Mas o meu pensamento hoje esteve dividido entre o pai (que tive) e o pai que sou e a verdade é que cada vez mais sinto que:

«O amor de pai é como as cordas de um violino. A música pode parar de tocar por um momento. Mas as cordas estão sempre lá»

1 comentário:

Elisabete disse...

Um post maravilhoso e ternurento!