A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 abril 2015

A sério sr António Costa???


Não sendo ainda o programa de governo do PS, mostra já o que o candidato a P.M. (que tinha assento no Conselho de Ministros da "Milú Rodrigues" - pior ministra da educação de sempre) pretende fazer ao nível da educação.

Fala em ciclos educativos, como se tivessem todos a mesma duração. 1º Ciclo (4 anos), 2º ciclo (2 anos), 3º ciclo (3 anos) e secundário (3 anos).

Mas pior mesmo é o último parágrafo onde ameaça com "penalizações" aos professores que se apresentem a sucessivos concursos.

Não será normal que qualquer trabalhador (professor ou não) queira vir para mais perto da sua residência?

Por exemplo, tendo efectivado em Odemira em 1997 (+/- 370Km), aproximei-me para Vila de Rei (+/- 100Km), Alvaiázere (+/- 60Km) e por aí fora.

Os concursos servem para ocupar vagas, supostamente não para penalizar.

Mas deixo uma sugestão ao "chamuças"... coloque todos os professores na 1ª opção deles e garanto que nunca mais concorrem! Por mim, pode ser Agrupamento Coimbra Oeste (onde estudei 12 anos e da área onde resido). Pelos vistos, ao fim de 21 anos completos, nem lá perto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada um tem o que merece!!!!!