A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 maio 2015

Advogado do diabo...

Sem ter qualquer suporte áudio, nem vendo a contextualização, qualquer pessoa fica com a sensação que o polícia exagerou, não só pela forma como "tratou" o homem que algemou, mas pela violência que exerceu contra o idoso, aparentemente sem nada o justificar.

Mas...

Quando ouço dizer que o polícia devia ter agido de outra forma porque lá estava o filho com 9 anos, não posso deixar de pensar: "e o pai, será que se lembrou que exemplo estava a dar ao filho quando não acatou as ordens policiais e/ou se insurgiu contra o agente de autoridade?"

Não estejam à espera que sejam os outros a educar os nossos filhos, temos que ser nós!!! E mesmo quando temos falhas no nosso comportamento, mais tarde, a razão deve impor-se e assumir o erro, mostrando que não devíamos ter agido assim.

P.S. - não sei se realmente o homem cuspiu na cara do polícia e lhe chamou nomes, mas, a ser verdade, será que ninguém se preocupa por o ter feito à frente dos filhos, tendo um deles apenas 9 anos???

Com tudo isto, valha-nos o "polícia bom" :)


3 comentários:

Álvaro disse...

Não querendo comentar a situação do polícia, impressiona-me um pouco (muito) a enorme manifestação nas redes sociais, quando semana após semana os animais que "assistem" aos jogos de futebol partem tudo e agridem quem está pelo desporto.

Impressiona-me esta dualidade de critérios e de artigos partilhados.

JPG disse...

Por cá a malta aplaude quando vê um polícia no chão a ser espancado, mas chamamos por eles quando os vândalos partem tudo.

Somos... "especiais" :)

Anónimo disse...

O que a puta da azia lhe provoca.
Quem é que é mais arruaceiro que você?