A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 maio 2015

Dos festejos... (post com bolinha)

A pedido do marrador que comenta assinando como "Briosa", cá vai...

No dia após a conquista do bi-campeonato de futebol, as televisões abrem as notícias com os roubos e a destruição provocados pelos adeptos "bormelhos" dentro do estádio, com a detenção violenta por parte de um PSP e principalmente, com a festa estragada pelos próprios adeptos encarnados.

Os "Orcs" não se contentam em festejar, têm que destruir deliberadamente "a casa" dos adversários e ainda lançar o caos para mostrar que são mesmo selvagens.

Gostava de ver alguns comentários por aqui a opinar sobre as atitudes de muitos - sim, não foram apenas 2 ou 3 a fazer aquelas comédias.

De resto, a questão que se impõe é: "a polícia pode ter cometido excessos, mas o que seria do Estádio do Vitória e do Marquês sem polícia???"

Quando o Jorge Jesus bateu no policia ninguém ficou indignado...


Terminarem com a própria festa, usando violência e espalhando confusão??? Palermas!!!

Mas como bem nos recordamos, a violência está-lhes na "massa do sangue" :)

Não me refiro ao "verylight" que há 19 anos matou um adepto sportinguista, do Luso, em pleno Estádio Nacional... Há mais e em quase todos os episódios, são únicos.

Benfiquista agride árbitro Pedro Proença em pleno centro comercial Colombo

Um adepto entrou em campo e agrediu o árbitro auxiliar

Há ainda casos no túnel em Braga ou da agressão do "Jasus" ao jogador do Nacional (acho que cumpriu o castigo numa semana em que o SLB não jogou - compromissos da Seleção Nacional).

Por falar no "Jasus das chiclas", recordam-se da bofetada na cara do polícia, palmadas violentas nos braços dos agentes das autoridades, tentando impedir uma detenção legítima pelas forças policiais, algo que com qualquer outra pessoa neste país implicaria o direito constitucional de apanhar umas valentes bastonadas dos agentes da autoridade e a oferta de uma dormida grátis numa cela prisional.

Além de quase se ter pegado com um treinador em Inglaterra e ter andado a "dançar" com o Lopetegui. É só nervos...

Mas voltemos à forma abrupta como terminaram os festejos...


«Com os conflitos para durar, Luisão, desde o palanque, foi mesmo obrigado a pedir calma a todos os intervenientes. "Benfica não é briga, não é isso, não"!, disse o capitão encarnado.»

Olhem que "exemplozinho" para pedir calma. Recordam-se???

Benfica: Luisão e Katsouranis desentendem-se e têm de ser separados

Pelo menos alguns comemoraram de forma mais... amistosa :)


2 comentários:

Briosa disse...

Palhaço

Anónimo disse...

– O que é que se lhe ocorre, SôDalai?

– O óbvio, SôZé: congratular o adversário.

– Foram justos vencedores?

– Sem dúvida. Tiveram a inteligência de se afastar desde muito cedo das diversas competições em jogo, nomeadamente a Liga Europa, para se concentrarem no único título que sentiram muito justamente estar ao seu alcance.

– E os festejos?

– Bonitos também. Os benfiquistas celebraram à sua maneira muito própria, escavacando as casas de banho do Vitória e roubando o dinheiro do bar, antes de virem para Lisboa esperar os jogadores que depois apedrejaram.

– Alguma reacção de adepto que cumpra destacar?

– Sem dúvida a daquele que declarou não conseguir imaginar o Benfica bicampeão.

– E agora?

– Agora só faltam mais três para o Penta.