Muitas, muitas, muitas vezes reparei em erros que de forma +/- camuflada tentam desprestigiar o Sporting, normalmente em prol dos adversários directos.
Ontem, as televisões portuguesas estavam tão obcecadas para dar a notícia da derrota do Sporting, que os "enganos" foram em catadupa:
Quando finalmente o jogador do Braga viu o 2º cartão amarelo e correspondente vermelho, queriam tanto que fosse outro do Sporting a ser expulso que se "enganaram", identificando o Rui Patrício.
(RTP 1)
Antes de terminar o jogo, outro canal televisivo anunciava que o Braga tinha ganho a Taça por 2-0
(CM TV)
Mais tarde, já durante os festejos dos Sportinguistas, mais um "engano", desta vez colocaram o Marco Silva como treinador do SLB.
(TVI)
Coincidências???
Enganos acontecem???
Pois...
Mas estes foram em 3 órgãos de comunicação distintos, separados por poucos minutos e sempre com prejuízo do Sporting.
São estas pequenas "merdices" que irritam, desgastam e nos tentam impedir de sermos maiores.
Felizmente ganhámos da única maneira que sabemos e pudemos: contra doze. Há quem ganhe com doze contra dez. Nós ganhamos com dez contra doze. É esta a sina. Mas sabemos que é assim e assim continuará.
É muito mais difícil. Quase que nos leva ao desespero. Leva-nos, às tantas, a desconfiar dos nossos jogadores e do nosso treinador. Os nossos adversários e os jornalistas vão criando a profecia que se cumpre a si mesma. Nós não ganhamos. Não ganhando, cria-se a convicção que não se pode ganhar.



Sem comentários:
Enviar um comentário