A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 julho 2015

Pela FPCE-UC...



3 comentários:

Super-febras disse...

Verdade, mas precisamos de civismo. Educação como controlo de pensamento e limitação de acções singulares não mas educação como a maioria dos cesteiros, cerâmicos e agricultores analfabetos das gentes que conheci na minha terra, essa sim é-nos muito precisa. É preciso ter cuidado com a utilização de certas palavras.

JPG disse...

Por cá, o Ministério onde trabalho, chama-se da Educação, embora fosse mais correcto ser "do Ensino", pois a Educação, essa é demasiado valiosa para não ser transmitida em casa.

Abraço!

Super-febras disse...

Grande martelada na cabeça do prego, como por aqui se diz.
E em casa só se dá educação estabelecendo o exemplo. Não é a berrar ordens para se fazer aquilo que não fazem que os pais mudam o comportamento dos filhos. Mas para quê perder tempo com os filhos? É muito mais fácil comprar-lhe uns jogos de computador que assim , mesmo que seja a matar virtualmente, eles à frente do ecran não fazem trabecerias.

Que mundo!
Um abraço