A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 julho 2015

Seu animal!!!

«Em Espanha, cães e gatos domésticos terão direitos equivalentes aos dos humanos. Na cidadezinha 'Trigueros del Valle', o conselho votou por unanimidade na definição de animais domésticos como "habitantes não-humanos".

O prefeito Pedro Pérez Espinosa disse que, como prefeito, ele deve representar não apenas os humanos, mas também os animais residentes. O novo ato vai banir qualquer ação que cause mutilação ou morte de um morador não humano".»

Pessoalmente, preferia que os humanos também fossem tratados como humanos. 

Não fica claro o que os migrantes são para esses cidadãos... 

Nos dias que correm, é preferível assumir-se como “não-humano”. 

As pessoas passaram para 2º plano (O PAN - partido dos animais) é apenas um exemplo, mas a sociedade civil (no Facebook então, é demais!).

É caso para dizer: "declare qual é a sua espécie, que nós arranjamos uma maneira de o proteger!!!"

P.S. - este assunto reporta-nos para vários outros desde logo:

- distinguir "animais de companhia" (as moscas e as melgas são as que nos fazem mais companhia, principalmente no Verão

- direitos dos animais (sim, mas... e os deveres???)

- proteger os seres vivos (sim, mas quais? o vírus ébola? os que têm sistema nervoso central? as ervas "daninhas", que só são porque assim arbitramos? os peixes que comemos à mesa e morrem asfixiados numa agonia lenta?...)

- colocar o sofrimento humano (refiro-me àquele que pode ser minimizado pela acção do Homem) atrás do sofrimento animal

- tantos outros...

2 comentários:

Super-febras disse...

Ai Senhor....
Desta é que te vão comer vivo. Então as melgas são como os " cãos"? Nunca! As melgas picam e os cãos mordem. Queres-me tu dizer que o acto de matar um cão na China para comer é como matar um cabra em Agosto para a chanfana? E os pobres dos cavalos nas touradas que têm que andar com aqueles ricalhaços bem alimentados às costas? Achas bem? E as coelhas que nem tem direito de escolher quem as cobre? Ainda por cima nunca mais , aos coelhos, mudamos a genética para não ejacularem prematuramente! Ora nem mais, eis aqui uma causa a que me vou associar , criar coelhos que não fodam à pressa. As coelhas também direito, porra!

JPG disse...

Eheheh!

Essa das coelhas, coitadas... está muito bem vista!

Vamos a uma petição?

Ainda na semana passada, debaixo do sol alentejano, por volta das 3 da tarde, vi um rapazola a correr (daqueles que vão todos artilhados - fones nas orelhas, i-podes ou não podes, braçadeiras para medir lá o quê e outros dispositivos, eventualmente para depois mostrar aos amigos facebokianos que correu que se fartou) com um cachorro de porte médio, peludo como tudo e que com um ar esgotado e a língua a chegar ao chão, lá o acompanhava, mas sempre a cobrir a retaguarda - até que a trela desse.

Alguém perguntou aos "canitos" se eles querem mesmo correr e quando?

Uma coisa é certa, perto dos arrozais, e por alturas de Agosto, vão melgas e cabras abaixo. Mas é igualmente verdade quem ambas se regeneram. Umas ao entardecer, as outras... pela noite dentro :)

Abraço!