A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 setembro 2015

O "parodiante de Lisboa"

António Costa chegou à liderança do PS com o estatuto de ungido, municiando a sua batalha contra António José Seguro com os números das sondagens.

Mostrou bem o seu carácter, ao afastar o Tó Zé Seguro da forma que fez e ao esquecer a amizade que manteve durante décadas com Sócrates (não me refiro a outro plano que não o pessoal).

O "Chamuças" nunca deveria ter chegado a líder do PS. Mas as claques na imprensa tudo fizeram para destruir politicamente o Seguro e meter lá este.

Mas...

O que fará se o PS tiver menos votos ou menos deputados que a coligação???

Demite-se ou arranjará forma de pressionar Cavaco Silva a dar-lhe posse como Primeiro Ministro, fazendo acordos com outros partidos, de forma a ter uma maioria parlamentar?

Imaginem que a coligação tem 38% dos votos e 105 deputados, enquanto o PS tem 37% dos votos e 104 deputados. Quem vence é a coligação, mas uns acertos à esquerda podem constituir uma maioria com o "Chamuças" a encabeçar.

Algum jornalista já se lembrou de o questionar directamente sobre este eventual (e nada descartável) cenário???

Sem comentários: