A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 outubro 2015

Chegou o surdo???

A anedota é velhinha: um jovem violinista, ao passear na savana, é atacado por um leão. Não entra em pânico e começa a tocar violino. Estranhamente, a fera pára e fica apenas a ouvir. Aproxima-se outro leão, com intenção de atacar, mas ao ouvir o som do violino, acalma-se e fica também a escutar. Pouco depois, um 3º leão, corre na direcção do rapaz e apesar de este continuar a tocar, come-o sem hesitar. O segundo leão a chegar, volta-se para o primeiro e diz: eu não disse que quando o surdo chegasse, acabava a festa?


Agora que eu já esfregava as mãos de contentamento por cá em casa passarem a entrar mais umas centenas de euros todos os meses (ou pelo menos, até ao próximo resgate), eis que surge o Jerónimo (veio mais tarde, pois deve ter saído do turno da Lisnave) e diz que não sabe de qualquer moção de rejeição conjunta, não vai cumprir o tratado orçamental e não faz ideia do que está a ser acordado entre o PS e o Bloco.

Ou seja, parece-me que os "comunas" vão deitar abaixo o sonho do "Chamuças"...

Por um lado compreendo, afinal para que serviriam os sindicatos? Deixaríamos de ter "manifs"? Nem pensar!!!

O azar de António Costa foi não ter deputados suficientes para com o Bloco chegar à maioria - não basta uma boda, é necessário um ménage à trois.

Como desconfiam todos da higiene/promiscuidade dos restantes parceiros (caso contrário teriam concorrido coligados, ou pelo menos, evitavam ataques ferozes como os que fizeram na campanha eleitoral), parece-me que não chegarão ao Natal entrelaçados.

Sem comentários: