A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





02 outubro 2015

Churchill terá afirmado...

..."Às vezes é necessário mudar de voto ou de partido, para não ter de mudar de princípios"

Por cá ouve-se dizer "só os burros é que não mudam!"

Já votei em praticamente todos os partidos (dependendo de que eleições se trata , dos líderes partidários e da conjectura da época).

Desta vez, em termos pessoais, no curto/médio prazo, parece-me praticamente indiferente que ganhe o PS ou a coligação, talvez até tenha algumas vantagens financeiras (no curto prazo) com a vitória do PS (mais rápida devolução dos salários e mais rápido desaparecimento da sobretaxa de IRS).

O que me preocupa mesmo é a "ingovernabilidade" que pode sair deste escrutínio ou o que pode resultar de eventuais coligações/acordos.

É que a incerteza (aliar-se a quem quer sair do Euro) no plano económico costuma ser muito penalizadora e o investimento estrangeiro, bem como a confiança dos mercados para continuarem a emprestar dinheiro a juros baixos... são importantes para a nossa débil economia.

Desejo mesmo que Portugal saia a ganhar, pois as ambições pessoais dos políticos, são perfeitamente secundárias!

P.S. - caso o PSD/CDS percam, teremos outra vantagem... a justiça irá "apertar os calos" a uns certos "meninos de coro":submarinos, tecnoforma... que eu gostava de ver investigados seriamente

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela primeira vez desde há quinze dias que diz alguma coisa acertado, mas também algumas coisas em que não acredito.
Bom fim de semana e não se esqueça que estamos em reflexão