A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 outubro 2015

Das bestas pseudo-desportivas...

Ao que tudo indica, um grupo de energúmenos vandalizou as pinturas num espaço alocado ao rival. Não passam dum bando de boçais para quem o desporto é uma palavra vã.

Sejam de que clubes forem, é assim que os vejo. Não se faz!

Tal como não se faz atirar tochas para os adeptos adversários e outras selvajarias que as claques nos vão presenteando (a do Guimarães incluidíssima).


Quanto ao resto, uma vez mais o Sporting sai prejudicado por ter jogadores na seleção (de Sá Pinto a João Pinto, ambos castigados e prejudicando desportivamente o clube). Desta vez foi o Rui Patrício, não bastava a ausência do William Carvalho que tanta falta nos fez nos jogos com o CSKA...

Depois há ainda a actuação do Bruno de Carvalho na televisão...

O estilo trauliteiro, fazendo lembrar os tempos que o "Orelhas" invadia os estúdios da SIC e incendiava o programa com papéis e acusações...


Todos sabemos que ganhar títulos dá moral e faz ganhar sentido de humor. Quando "Pinto da Bosta" ganhava, também mandava umas piadas giras e parecia sempre calmo. Mas todos sabemos como ele ganhava (fruta...).

Quando não se ganha, estrebucha-se (é assim com o FCP, foi assim com o Vieira e será assim com o "Bruto de Carvalho").

Quando se está na mó de cima, é normal que venha ao de cimo o low profile, pedindo silêncio, apelando ao não-ruído e ameaçando responder nas alturas e locais próprios.

Mas... o Sporting durante muitos anos teve presidentes "mansos" que preferiam andar de bem com "deus e com o diabo". Agora tem um presidente que compra lutas com tudo e com todos, desgastando a imagem. As frentes de batalha são tantas que deverá mandar outros para a luta, sob pena de não chegar a todo o lado e ficar "queimado", apesar de levantar alguns "podres" (não me refiro apenas à "caixa cortesia".

Tentaram que o sorteio voltasse, mas num golpe de secretaria, voltaram as nomeações. Impediram que jogadores emprestados usassem artimanhas para não jogarem com os clubes que lhes pagavam, deram uma chicotada nos fundos (aos olhos da UEFA e em Inglaterra a coisa está a mexer), etc.

Ser-se incómodo é mau e o "sistema" tenta arredar quem não alinha. 

Falinhas mansas não deram resultado, pois a verdade desportiva continua a ser uma utopia.

Vamos ver se vai com denúncias (venham de onde vierem e contra quem seja). Se forem provadas, que se actue. Não fique tudo como no "apito dourado" em que o Boavista e o FCP foram "amnistiados" em vez de serem severamente punidos.

Onde vai parar o futebol português???

Ameaças, injúrias, até um comentador da BenficaTV deseja convictamente a morte ao Pinto da Costa (ver AQUI)!

A justiça não actua (apito dourado, escutas, etc. não dão em nada), depois as pessoas revoltam-se...

Sem comentários: