A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 outubro 2015

O povo não é, mas o autor da frase...


A superioridade moral da esquerda consegue irritar-me!

Como se fossem donos da verdade, da democracia, da liberdade e todos os que não pensam como eles serão forçosamente fascistas, anti-democratas, pidescos, ricos, não-trabalhadores, etc.

Desde quando é que ser-se de esquerda (a maioria não saberá o que tal significa), legitima a ser-se arrogante ou pedante?

Os tempos vão mudando e que que era, já não será tanto assim. Querem sempre fazer crer que a direita é o Salazar. Felizmente a maioria das pessoas não é parva e sabe bem distinguir.

Pessoalmente, entendo que só políticas com o rigor que a direita costuma conferir (em muitos casos também falha redondamente) impedem que no médio prazo a esquerda seja fundamental para impedir desgraças sociais.

Ou seja, a direita age preventivamente e a esquerda actua depois do mal feito.

Não concordo com um Estado paternalista, mas obviamente defendo um Estado Social com "serviços mínimos assegurados" :)

Percebem porque não me identifico com nenhum partido???

Sem comentários: