A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





01 outubro 2015

Previsões aqui do "tasco"

Os canais de televisão, as rádios, os jornais... estão cheios de pessoas que falharam todas as previsões dos últimos 5 ou 6 anos. Que tínhamos de reestruturar a dívida, que seria necessário outro resgate, que a coisa não iria lá, que a coligação se iria desfazer, que o Costa iria ganhar limpinho, e têm falhado em tudo. Mas a comunicação social tem continuado a apostar nas mesmas pessoas para informar os seus ouvintes ou leitores; é fabuloso! 

Por tudo isto e por ter acertado alguma coisa em 2014...

Cá vão as minhas:
PàF - 38 - 42% (+/- 102 deputados)
PS - 34 - 38% (+/- 98 deputados)
CDU - 8 - 10% (+/- 19 deputados)
BE - 6 - 8% (+/- 9 deputados)
PDR - 1-3% (1 deputado)
LIVRE - 1-3% (1 deputado)
AGIR, PAN e outros - 0-1% (0 deputados)

Nota: Estava a brincar!!! O PS vai ganhar as eleições, mas sem maioria absoluta. Quanto aos restantes resultados, devem ser próximos do que coloquei acima

Como se sondam as sondagens? Com sonda gástrica? A publicação diária das sondagens mostra que as TV's, rádios e jornais/revistas, entraram numa espiral suicida coletiva.

Há resultados tão divergentes que deixam adivinhar que alguém não está a fazer bem o trabalho e está enganado e, finalmente, pela primeira vez, as redes sociais estão a ser objeto de monitorização e nelas as tendências são muito diferentes (no FB, por exemplo, as tendências estão invertidas).

Estamos confusos e acho que este ano, pela primeira vez, não vou acreditar na previsão dos resultados que são apresentados no dia das eleições. Vou querer contar eu.

Sem comentários: