A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 novembro 2015

Pode a velhice tocar a infância???

A Consciência da Infância Só Existe na Velhice!

A consciência da infância só existe na velhice, e é uma consciência de revisitação, de mitificação, não da factualidade. 

Em princípio, as crianças são um pouco imunes ao tédio, que é a paisagem dominante da velhice. 

Mas é o tédio que nos permite pensar nessas coisas...

A infância vê, não olha!

Mas o velho, se quer sobreviver como criança, tem de olhar. 

E quando o velho procura olhar para o mundo com os olhos que tinha em criança, todas as coisas começam a falar. :)

Eu não caminho para o fim, eu caminho para a origem. Procuro sempre o "criançamento" das palavras.

P.S. - a base esteve em Mário Cláudio, cujos escritos são dignos de revisitação

Sem comentários: