A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 dezembro 2015

Do défice...

Já todos sabemos que as previsões nunca acertam e desta vez, os 2,7% que o governo PSD/CDS se propôs atingir não será alcançado.

Mas... 

Já todos percebemos que o erro será apenas de 2 ou 3 décimas, pois não irá ultrapassar os 3% (suficiente para Portugal deixar de estar vinculado a procedimentos de défice excessivo).

Ou seja, apesar da austeridade, alguns resultados (crescimento económico, desemprego e juros mais baixos, aumento de exportações e défice, por exemplo) apareceram e o mérito é de quem não se deixou levar pelos arautos da desgraça "espiral recessiva" e outras balelas que mostravam que o ajustamento não era necessário, antes continuar tudo como o "eng Sócas" queria.

Agora que as contas estão mais equilibradas (não estão ainda perfeitas, nem era possível em 4 anos) e que a retoma começa a mostrar resultados concretos nas famílias, vamos ver quanto tempo dura o "regabofe".


Sem comentários: