A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 janeiro 2016

Da bola...

O Sporting entrou completamente apático, sem ideias, a facilitar, lento e a falhar passes.

Na segunda parte conseguiu a reviravolta no marcador, com muito mérito.

Acabou por sofrer um golo perto do final do jogo, por alguma passividade do "Jasus" que bem podia ter colocado o Paulo Oliveira ou o Aquilani aos 80 minutos.

Dos lances polémicos:

- o jogador do Tondela cortou a bola com a cabeça e ainda bem que o fiscal de linha repôs a justiça no lance em que o árbitro parecia querer remediar algo...

- numa primeiro olhar, pareceu-me que o Patrício chegou primeiro à bola, mas após as repetições fiquei com ideia que pode ter sido penalti. Ficam duas questões...

1 - O avançado não leva a bola controlada, apenas tenta chegar a ela, tal como Patrício, que vai ao encontro dela. Logo, nunca estaria em causa a expulsão, independentemente de quem chegasse primeiro - ou se o Patrício cortasse a bola e o avançado lhe tocasse seria expulso? - Repito, o jogador não levava a bola controlada, logo... expulsão errada.

2 - o jogador do Tondela tropeça antes de chegar à bola, o que o faz projectar contra o Patrício (reparem no vídeo em câmara lenta e vejam como, simulação ou não, o avançado arranca relva com o pé direito). Por outro lado, como é visível na imagem, o Patrício aborda o lance de forma cautelosa, evitando magoar-se e magoar o adversário. Nota-se que tem as pernas recolhidas, pois se as esticasse, podia tocar primeiro na bola, mas certamente sairiam os 2 magoados. Volto a insistir que nenhum jogador levava a bola controlada, foi um passe em profundidade em que os dois jogadores correram ao encontro da bola, sendo que esta ia no sentido do Patrício.

Fica AQUI o vídeo esclarecedor


Sem comentários: