A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 janeiro 2016

Das presidenciais...

Edgar Silva

Conheci-o (penso que ainda seria sacerdote) quando era assíduo na Festa do avante. Uma noite conversei com ele sobre vários assuntos, principalmente da forma como Alberto João Jardim me recebeu (e aos meus colegas de curso) na viagem de finalistas no início dos anos 90.

Pareceu-me "ressabiado" com AJJ e agora vejo-o "ressabiado" com a igreja católica, com a vida e até com o próprio PCP que de 5 em 5 anos lá vai lançando um "ilustre desconhecido" à espera de assegurar os 5-7% de "fanáticos" que votarão sempre no martelo, estrela e foice, nem que na foto surja um qualquer desmiolado (não é o caso do Edgar).

Menos um...

Sem comentários: