A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 janeiro 2016

Não tenho escrito sobre bola, mas...

1 - Bruno de Carvalho não é apenas um palerma alegre que dispara em todas as direções. Tem dado tiros nos pés, mas tem igualmente conseguido conquistas importantes no seu ainda curto mandato. O negócio com a NÓS parece-me ser mais uma jogada de mestre. Não sei onde as operadoreas vão buscar tanto dinheiro para injetar nos clubes, mas isso é outra história...

2 - Jorge Jesus continua igual a ele próprio. Depois de tanto picar o educado Rui Vitória, este finalmente respondeu-lhe. Ao invés de ter fair-play, JJ resolveu descer o nível e caiu no ridículo. Mister (Ed) dedique-se exclusivamente a treinar e pôr a malta a jogar à bolinha e deixe lá as picardias para o Pedro Guerra ou o Octávio Machado.

3 - O Lopetegui foi o 2º treinador falhado no FCP (Paulo Fonseca). O "Bimbo da Bosta" está a perder o controlo da arbitragem, daí estar dois anos seguidos sem qualquer troféu. Em parte, tal aconteceu devido a Bruno de Carvalho, não tenhamos dúvidas.

4 - O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal (prolongamento em Braga, porque a arbitragem anulou o golo de Slimani que seria o 4-3). Depois de ter saído da Liga dos Campeões, graças a erros de arbitragem clamorosos (golos com a mão dos adversários, penaltis por assinalar e até um golo mal anulado). Ou seja, na Liga Europa, na Taça da Liga e no Campeonato, estamos fortes. Mas o plantel é curto para tantas competições (são sempre os mesmos 15 jogadores e o Inverno costuma trazer lesões...).

Sem comentários: