A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 fevereiro 2016

Esta malta abusa :)

Com a ajuda de várias pessoas, sem as quais não seria possível, promovi a criação de uma plataforma de apoio a meninos e meninas que em tempos viveram em lares de acolhimento e agora são vistos com adultos.

As explicações e fundamentações oficiais estão AquiAquiAquiAquiAquiAqui

E em muitos outros órgãos de comunicação social.

Mas quem me conhece, sabe que a parte académica apenas sustenta a frustração de não conseguir ajudar mais quem foi/é vítima de quem mais devia proteger - a família.

Aprendi que a família (de sangue e a que adoptamos) é o suporte fundamental para o nosso desenvolvimento e a actual "matriarca" "avó Isilda" é disso um exemplo ímpar.

Imaginar que alguém não tem na família esse suporte que serve de rede para as nossas "aventuras diárias", custa.

Já estou a divagar, mas o tempo nos últimos dias não tem permitido "assentar as ideias". Talvez por isso, algum jornalista, sem me consultar, colocou a minha foto (embora parecido com o "Estebes" do Herman José) e chama-me protagonista.

O importante é que a plataforma PAJE seja divulgada e que ainda mais jovens adultos consigam encontrar nela o apoio que necessitam. 



3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meu carissímo amigo.

JPG disse...

Obrigado Amigo!!!

Aquele abraço!

Elisabete disse...

Parabéns!