A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





02 maio 2016

Da bola...

A minha Briosa precisa ganhar os 2 jogos que faltam (e pode não chegar) para se manter na Liga principal.

Penso que seja a 6ª equipa há mais tempo nesta escalão (os 3 "grandes", o Braga e o Marítimo), mas se descer... não sei quando subirá de novo :(

Talvez os conimbricenses que gostam de a ver na 2ª Liga, gostem de assistir aos jogos das equipas B...

Entretanto...

Ontem ouvi da boca de um decano apreciador de futebol e fervoroso benfiquista o seguinte: "se o Sporting ganhar ao Braga, merece ser campeão!"

Mais sorte, menos sorte, mais árbitro, menos árbitro, o Sporting foi a equipa que praticou melhor futebol.

"Espetou" 3 na Luz e 3 do Dragão.

Se vencer o Braga, o Sporting fica com um registo nos jogos entre os 5 primeiros impressionante: em 8 jogos, 7 vitórias e uma derrota.

Se não for campeão, foi essencialmente por desperdiçar pontos com os últimos classificados: U. Madeira, Tondela e Boavista (na altura era o último).

Embora, para mim, o momento que pode ter definido o campeonato seja este.

Por mais que tente perceber, custa...


O normal seria a bola entrar e a partida ficar igualada aos 72 minutos, galvanizando a equipa que jogava em casa e estava à frente no campeonato, para uma eventual vitória.

Mas mesmo que terminasse empatado, hoje, o Sporting teria 81 e o SLB 80.

1 comentário:

Lia disse...

Apetece-me chorar de cada vez que vejo essa imagem :(