A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 maio 2016

Independentemente de logo...

A Briosa não o foi e desceu de divisão.

Vamos ver quantos ano demora a subir. Se fosse Presidente, contratava já hoje o Victor Oliveira.

Seja quem for o campeão, será um vencedor com mérito. Um campeonato com este nível, ser disputado até à última jornada, é sempre de louvar.

O Sporting jogou melhor futebol, esteve muito melhor nos confrontos com os rivais e nas contas entre "o deve e o haver" das arbitragens, foi o menos beneficiado dos 2.

O SLB mantendo a esmagadora maioria dos jogadores da época passada (saída de Lima e Maxi), mas com entradas interessantes (Mitroglou e Renato), aguentou bem a carga psicológica da mudança de treinador e superou-se no último terço do campeonato.

Mérito ao Rui Vitória que manteve a coerência e humildade.

Demérito ao "Jasus" que exagerou claramente nos "mind games", ao não reconhecer no colega de profissão isso mesmo, mostrando a sobranceria que o caracterizou nos últimos anos.

Notas finais:

- O "Jasus" percebe de bola como poucos, mas também falha e é arrogante como ninguém devia ser

- Ainda "acardito" que o Manuel Machado possa ter direito aos 15 minutos de fama, onde certamente explicará, através de um discurso erudito, como conseguiu montar o autocarro de 2 andares que permitiu que o SLB esbarrasse.


Sem comentários: