A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 julho 2016

Dor de corno...

«Nem Eusébio, Pelé, Maradona, Cruyff, "líderes de grande calibre" como os apelida António Simões, tiveram atitude semelhante à que Cristiano Ronaldo teve na final do Euro'2016. Em entrevista ao jornal "i", o antigo internacional português garantiu nunca ter assistido a "uma coisas destas" nos seus 72 anos de vida e não poupou críticas.

"Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro. (...) Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder. Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é a matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém", afirmou o antigo médio do Benfica que participou no histórico Mundial de 1966


Senhor Simões, o seu tempo no futebol já acabou há muito! Os tempos mudaram e as características dos líderes também, Cristiano é um líder das novas gerações, e sabe que mais? Foi uma liderança que funcionou, com Cristiano como cabeça de cartaz temos 1º, 2º e 3º em Europeus e um 4º lugar num Mundial. No tempo do Eusébio conseguiu-se melhor? NAO!

Alguém cale este medíocre jogador e reles treinador que não consegue perceber que o seu "irmão" "Pantera Preta" nunca conseguiu nem nunca conseguirá alcançar metade dos feitos que o melhor jogador português de todos os tempos conseguiu.

Mostra um ressabiamento sem medida e não consegue explicar porque motivo ele, o Coluna, o Torres, o Eusébio e outros apelidados de geniais jogadores não conseguiram sequer o apuramento para o Mundial de 1962, ou de 1970, bem como para os Europeus de 1964 e 1968 (embora só 4 países disputassem a fase final). Ou seja, nem às fases finais chegaram!!!

Recordo que em 1962, já com Eusébio, Portugal perdeu 4-2 com o Luxemburgo e voltou a não estar presente no Mundial.

Os nossos jogadores actuais, com Figo e Ronaldo na liderança, conseguem estar presentes em todas as fases finais de Europeus e Mundiais, além de prestações invejáveis, mesmo por potências mundiais.

Parafraseando... "um cretino é um cretino!"

1 comentário:

Elisabete disse...

Grande resposta!