A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 outubro 2016

Ganhei o dia!!!


Recebi hoje uma prenda (mal se percebe na digitalização, mas "Para o Dr João com muito amor e carinho" surge no canto inferior direito) de um jovem com 23 anos sofridos, sofridos, sofridos!!!

Não sei se me retrata a mim, ou é um auto-retrato. Mas sei que foi dada por alguém que nos faz repensar a vida e a forma como estamos nela.

Sei ainda que me alegrou o dia e me ajudou até a passar mais um dia sem almoçar, em prol desta rapaziada.
claro que a melhor prenda foi o jovem em causa ter aceite um processo que demorará no mínimo um ano e que conduzirá, como esperamos, à sua reabilitação total.

1 comentário:

Anónimo disse...

São brinquedos como esses que nos fazem lembrar a nossa infância e questionar o que é que realmente fará bem às crianças: legos, puzzles, piões, cartas, xadrez e outros jogos de mesa, carrinhos de rolamentos ou... "playstations", "i-pods", "tablets", jogos de computador?

O que será óbvio para uma criança nos tempos que correm? É que estamos a formar e a contribuir para a educação daqueles que serão o nosso futuro!

"Obvious child", Paul Simon.