A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 dezembro 2016

Franciús do caraças :)

Vou acompanhando o rapazola que deu a maior alegria aos portugueses em 2016.

Fala-me da forma como se sente "persona non grata" por alguns adversários e até árbitros (fazem "vista grossa" quando sofre falta ou se queixa de algo.

Ainda esta semana me telefonou e, no meio de vários assuntos, lá veio a bola e o jogo para a Taça de França, a disputar em Paris, contra o PSG.

Tal como previa, pois vinha de uma lesão onde após marcar um golo, levou uma pantufada que o obrigou a sair de maca e estar duas semanas no estaleiro, entrou a 10 minutos do fim, com a sua equipa a perder 3-0.

Reparem como um site matchendirect.fr descreve a sua entrada em campo:

C'est l'heure pour Eder de rentrer en jeu côté lillois. Le buteur portugais de la finale du dernier championnat d'Europe se fait copieusement siffler par le public parisien.

Para os menos francófonos:

Está na hora de Eder para voltar a jogar pelo Lille. O artilheiro português da final do último Campeonato Europeu é copiosamente assobiado pelo público parisiense.

Afinal não é apenas o nosso povo que é vingativo e não tem desportivismo...

Inchem franceses!!!

1 comentário:

Elisabete disse...

Se fossem só os franceses e os portugueses andava este mundo bem e feliz. Nos outros países, é igual. Tudo o que mete futebol...