A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 janeiro 2017

De outros tempos...

O ritual das cegonhas animou conversas entre gerações. Porque chegavam (Primavera à vista), porque já tinham filhotes, porque emitiam os barulhos característicos (bater os longos e fortes bicos), porque partiam e vinha o Inverno...


O local de trabalho para uma elevada percentagem de ribeirenses. O seu ganha-pão e onde o barro era moldado, cozido, carregado à mão em camionetas, sob a forma de tijolos e telhas...

A "sirene" que pautava os dias desta Terra, quando apitava 5 minutos antes, para os trabalhadores irem lavando as mãos e às 13:00 em ponto estarem ao portão, a pé, motoretas, bicicletas, homens, mulheres...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho saudades de ver as cegonhas quando o meu filhote jogava no Ribeirense...