A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 fevereiro 2017

Da bola...

Num país tão sério, onde tudo serve para vigarizar (do sangue aos bancos), querem ver que também há corrupção no futebol???

Durante anos, Pinto da Costa (Bimbo) e seus "Muchachos" ganharam títulos à custa de comprar arbitragens (viagens ao Brasil aos manos Calheiros, em que as provas foram destruídas num misterioso incêndio a meio da noite nas instalações da agência de viagens, ou mesmo condenação em tribunal (prostitutas para os Srs do apito), que acabou com perda de pontos no ano em que não lhe faziam falta).

Durante anos, Filipe Vieira (Orelhas) conseguiu aldrabar resultados, à custa de arbitragens manhosas, de forma mais subtil, mas com os mesmos resultados práticos - colo para os seus jogadores e prejuízo para os adversários directos, com correspondentes títulos para o seu clube e desgaste para treinadores, jogadores e dirigentes dos clubes rivais, levando ao seu descrédito e consequente falta de confiança.

Ambos são suspeitos de ganharem muito dinheiro com contratações e vendas suspeitas (um G.R. Roberto, um G.R. Ovchinikov, Casimiro, entre muuuitos outros). Ambos se mantêm há muitos anos à frente dos clubes...

É uma podridão generalizada que altera a verdade desportiva e que alguns CAMELOS, porque não querem ver, dizem que "não é bem assim", ou quando uma equipa faz um mau jogo "que culpa temos de terem falhado o penalty?", ou, pior ainda, são hipócratas ao ponto de dizerem que realmente há corrupção e é tudo como eu digo, mas só no FCP, pois no SLB isso não acontece. Claro que os adeptos do FCP dizem exactamente o contrário "Sim, tens razão, mas só na parte em que o SLB é corrupto, pois o Pinto da Costa não o faz".

Acredito que lá no fundo saibam que tenho razão integral e quando se vão deitar, lá vejam que realmente não mereciam metade dos troféus, mas o pior é que a história apaga estas questões essenciais e retém apenas o nome de quem ganhou.

Resumindo, o SLB andou ao colinho nos últimos anos e no início do campeonato o FCP foi vítima disso. Ultimamente, o FCP anda a ser ajudado e o SLB vai ressentir-se disso.

Já o Sporting, não é visto nem achado, pois entre taças Lucílio Baptista, campeonatos perdidos pela mão do Ronny, pela falta do Luisão sobre o Ricardo, pelas arbitragens manhosas da última época, pelos pontos retirados ao FCP não no ano em que se provou a corrupção, mas quando não lhes faziam falte, etc. lá vai ficando a ver navios.

Por isso é que cada conquista é festejada efusivamente, pois é sempre verdadeiramente contra tudo e contra todos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou mesmo com peninha de ti...Azia, muita Azia é o que tu tens. andaste caladito, agora deu-te... Enfim