A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 março 2017

Pensava que com a esquerda no poder isto não acontecia...

"TRAGÉDIA NA RUA DA ALEGRIA

Suicidou-se! Ao início da tarde do dia 6 de Março, segunda-feira, na pequena localidade de Ronqueira, concelho de Penacova, agentes de execução de uma ordem de despejo por penhora à habitação e militares da GNR entram numa habitação. No número 2 da Rua da Alegria, deparam-se com um corpo de mulher. Cadáver. Identificariam Maria de Belém, 55 anos de idade, funcionária da junta de freguesia. Nessa tarde, Maria de Belém e a família deveriam ser despejadas da casa onde viviam, por incumprimento no pagamento das prestações do crédito bancário. Maria não ficou à espera que a pusessem na rua. Terá posto termo à própria vida. 
A patrulha da GNR entrou na casa e ao deparar-se com o corpo da mulher, accionou uma viatura de emergência médica. A ambulância dos bombeiros não tardou, mas já nada havia a fazer. O espaço viria depois a ser isolado pelas autoridades, que passaram a investigação à PJ. 
Maria de Belém não foi trabalhar durante a manhã de segunda-feira. Segundo alguém terá revelado à comunicação social, teria confidenciado a familiares e amigos que só iria trabalhar à tarde. Assim não viria a acontecer. Maria de Belém já não saiu viva da Rua da Alegria. O marido recebeu a notícia quando estava a trabalhar. Dirigiu-se de imediato a casa e ainda acompanhou parte das diligências das autoridades. 
No jornal que folheava distraidamente até me deparar com a notícia que reclamou a minha atenção, pode ainda ler-se que durante o fim-de-semana, o casal esteve por casa e em convívio com a vizinhança, mas nunca falou das dificuldades financeiras ou de outro tipo de problemas que estivesse a atravessar. Os vizinhos nem tão-pouco saberiam do despejo. Ali tão perto e ignoravam o sofrimento por que estariam a passar. Muito menos podiam imaginar que uma tragédia se avizinhava.
Num país com mais de setecentas mil casas vazias, uma mulher matou-se perante a iminência de ficar sem casa! Numa tarde de Março na Rua da Alegria. Aqui fica o registo e um grito de revolta. Hoje, Dia Internacional da Mulher! Dia de luta das mulheres de todo o mundo pelos seus direitos, pela igualdade."

Francisco Queirós, Diário As Beiras, 9 de março de 2017

Não é assunto para brincadeira!!!

Seja a esquerda ou a direita, a falta de sensibilidade e de humanismo de quem legisla e de quem aplica não pode continuar a permitir situações destas.

Em pouco tempo, tive conhecimento de 2 casos de suicídio pelo mesmo motivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há ideologias perfeitas mas a ideologia de esquerda é certamente mais voltada para os ideais de justiça social, senão veja-se as medidas que já foram concretizadas, em virtude da Coligação de Esquerda...

JPG disse...

Pois...

Eu vejo pelas notícias (como esta) de quem iria acabar com estas situações.

Nenhum problema é resolvido sem primeiro se fazer a assunção que ele existe.

Para a esquerda o problema só existe quando a direita governa. Pois quando (ainda que de forma encapotada) chega ao poder, deixa logo de haver problemas.

É uma pena os óculos partidários custarem tanto a sair...

Anónimo disse...

E é uma pena esta "discussão" não levar a lado nenhum... Por isso fique com a sua opinião que eu fico com a minha...Não uso óculos... Por enquanto, ainda vejo bem...

Anónimo disse...

As eleições estão á porta, aí está a campanha eleitoral...