A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





03 julho 2017

Bem pensado!!!

Este Costa é o máximo!!!

Em vez de nos preocuparmos com um eventual ataque terrorista no nosso país, preferimos ser fornecedores de armas (ainda por cima sem cobrarmos dinheiro)...

Em Seia, vivi um ano junto a um acampamento cigano e aprendi que estava protegidíssimo, pois não só os nómadas não "atacam" perto de "casa", como ninguém se atreveria a assaltar ou fazer mal a alguém, junto a um acampamento com largas dezenas de ciganos nas imediações.

Também nesta questão do material roubado ao exército, me parece estarmos numa situação semelhante.

Objetivamente, trata-se "apenas" da maior falha de segurança da Europa!!!

Cada atentado que ocorreu nos últimos tempos, apesar de provocarem vítimas, não foram propriamente falhas de segurança, pois 3 "doidos" entrarem num jornal e porem-se a matar pessoas, irem de carro e avançarem sobre os transeuntes, ou mesmo um camião contra uma multidão, são inusitados. Já armazenar material de guerra e não o vigiar convenientemente (sistema de vídeo-vigilância sem funcionar, vedação estragada e mais de 20 horas sem sentinelas, não é pôr-se a jeito, é escancarar as portas).

Para termos uma noção da gravidade da situação, a embaixada dos Estados Unidos já mandou reforçar a segurança...

A União Europeia está preocupadíssima, os serviços anti-terrorismo também, mas... António "Chamuças" Costa foi de férias para o estrangeiro (ao que tudo indica) e nem estará presente na reunião de hoje do Conselho Superior de Defesa (já que o Presidente da República exige que tudo seja apurado).

Quem também não estará preocupada é a "esquerdalha", pois "Bloco- caviar", "Verdes" e "Comunas" devem estar a banhos, pois não exigem a demissão do ministro da defesa (que veio assumir as responsabilidades pelo sucedido, mas não se demite).

É gritante a falta de coerência desta gente!!! 

Incêndios que matam dezenas e a cada dia se sabe de mais falhas, incongruências entre Judiciária, SIRESP, GNR, Instituto do Ar e da Atmosfera, autarcas locais, população, bombeiros...

Roubam uma montanha de material de guerra de dentro das instalações das Forças Armadas, capaz de matar centenas em vários cenários...

Ninguém é responsável, ninguém se demite, ninguém é demitido!!!

Mas a isto chama-se ser-se bom governante, chama-se diplomacia, ser-se negociante, conseguir gerir opiniões e interesses divergentes...

Costa "Chamuças", és o maior!!!

3 comentários:

Álvaro disse...


Em relação às armas não estou por dentro, mas sem dúvida que num clima de terrorismo e onde a Europa está super atenta, nós andamos a brincar aos militares. O El País está a dar grande cobertura à coisa e o Costa de férias. Espero que não seja nas praias espanhola.

Sou defensor das culturas autóctones mas tendo em conta a importância económica do eucalipto há que o aceitar e haver um equilíbrio. Agora todos culpam a árvore e o atual governo, quando em Portugal há anos que ninguém se importa com a limpeza das matas nem com os limites de segurança entre povoações e estradas. Agora todos são especialistas dos quercus, grandes defensores das autóctones quando nem se lembravam que existiam e no parlamente tudo dispara para todo o lado quando o problema tem anos!!! Faz-me lembrar um jogo da distrital.

Tragédias misturadas com a silly season não dá em grande coisa e infelizmente pelo meio lamentam-se as vidas perdidas.

JPG disse...

Por acaso, está mesmo nas ilhas Baleares :)

Dos incêndios, deixar assentar as cinzas e reestruturar o ordenamento, mas também as autoridades de socorro.

Abraço!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que foi comentado relativamente ao que foi publicado sobre esta matéria neste blogue.