A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 setembro 2017

Para que haja memória...

Tenho visto por aí muitas alusões à falta de memória, lembrando as medidas de austeridade (sem as quais Portugal não conseguiria sair da situação dramática em que se encontrava quando o governo Socialista chamou a Troika) que Passos Coelho implementou.

Nem todas foram equitativas, algumas seriam desnecessárias, rodeou-se de vigaristas, mostrou pouca capacidade negocial, é aldrabão... Dou isso de "barato".

Mas...

Foi responsável pela saída de Sócrates do poder!!!

Manuela Ferreira Leite quis mas não conseguiu, Manuel Alegre, António Costa, Soares, Ferro Rodrigues, Vieira da Silva e tantos socialistas ilustres nunca quiseram que o seu "menino de ouro" deixasse de ser Primeiro Ministro, fizeram mesmo o que estava ao seu alcance para que lá continuasse.

Só por ter tirado do poder um vigarista que trapaçou da licenciatura ao avião onde fumou, passando pelo Freeport, Vale do Lobo, Cova da Beira, às casas onde assinava projetos sem os fazer, ou seja, tudo por onde passou.

Rodeando-se de outros "sérios"... 

Segundo a acusação de que é alvo, foi construindo a sua riqueza pessoal (bem notória no estilo de vida "Armani", safáris em África, restaurantes de luxo, apartamentos de 1ª classe em Paris, viagens...) e a de quem lhe era próximo (família e amigos - Ricardo Salgado, Santos Silva, Granadeiro, Zeinal Bava...).

Deixa de legado o aeroporto de Beja onde foram prometidos 1000 empregos e lá trabalham 20 pessoas, naquela que é a garagem de aviões mais cara do mundo.

Tantos milhões...

Mais outros na auto-estrada que lá ligaria e que passada uma década, continua apenas com os pilares dos ex-futuros viadutos que nunca chegaram a ser.

Haja memória, sim!!! Mas que não seja seletiva!!!

Passos fez coisas erradas, mas foi o responsável por acabar com a impunidade e destruição aleatória que o demagogo-mor implementou durante 6 anos, sem que os seus camaradas de partido o travassem. Talvez lhes fosse conveniente...

Sem comentários: