A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 outubro 2018

Do Orçamento de Estado 2019...

O OE2019 tem mais 400 milhões para o Novo Banco, OITO VEZES mais do que o que está inscrito para aumentos na Função Pública (50 milhões).
A parte engraçada, apesar de não ter piada nenhuma, é que a migalha (50 milhões) é usada por certos partidos para justificar o voto favorável no OE, argumentando com a política de reposição de rendimentos, mas o bolo (400 milhões) é totalmente ignorado, apesar de ser totalmente contra o que sempre defenderam (nem mais um cêntimo para bancos).
É de artistas, certo?

2 comentários:

Super-febras disse...

Artistas? Nao.
Oportunistas criminosos.
Oportunismo - pejorativo atitude de quem procura aproveitar as circunstâncias para atingir um determinado objectivo, mesmo que para tal tenha de sacrificar princípios éticos ou violar normas de conduta.
E sao habilitados pelo povo que governam. Disso nao tenhas duvidas. Eu nao as tenho.
Ja nao temos politicos em Portugal, quase na totalidade, pois nao quero ofender os que ainda vao lotando perto do povo pelas aldeias e freguesias do meio rural, pois nas cidades parece tudo igual aos galifoes das camaras e A.R.,so' gatunagemsem vergonha.
Sem vergonha porque nao temos Justica. Sabem que sao impunes. Mesmo que nao reeleitos, ha' chorudas pensoes e os bolsos ja' estao cheios.
Chamarem-nos "Republica das Bananas" seria panegírico. Somos uma republica de merda e de merdas.
Por favor tem pena de mim, nao me des "gomitos".

Um abraco
Alvaro Jose

Anónimo disse...

Pelo menos os partidos de Esquerda nunca apelidaram uma proposta de orçamento de Estado como "Orgia Orçamental" como fez recentemente um dirigente de um dos partidos atualmente na oposição...