A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 dezembro 2018

A terminar o ano...

A tod@s quant@s permitiram que uma "coisa" se transformasse num sonho, num projeto académico de investigação-ação, numa Associação com relevância nacional e internacional, a minha gratidão!



Mas como agradecer pode soar a pouco, remeto patra o terceiro nível de gratidão que São Tomás de Aquino, é o mais profundo, é o nível da retribuição e do vínculo. 

Neste nível, sentimo-nos vinculados e comprometidos a retribuir ao outro. 

A língua portuguesa é a única em que a palavra de agradecimento transporta este significado: ao dizermos ‘obrigada’ estamo-nos a comprometer com o outro, vinculando-nos ao outro, ficando obrigados a retribuir o que nos foi oferecido.

É esse o sentido profundo do meu OBRIGADO! 🤗

Sem comentários: