A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 maio 2021

Chegou a ser o edifício com maior fachada de Portugal

Aqui me iniciei com caloiro (1990) e me licenciei em Geologia (1995), sim, as licenciaturas Pré-Bololonha eram de 5 anos!

Hoje o Colégio de Jesus alberga em exclusivo o Museu da Ciência (desde 2014/15), tendo o Departamento de Ciências da Terra sido transferido para o Edifício central da FCTUC - no pólo II da UC. 

O Colégio de Jesus começou a ser construído em 1547 e em 1759, após a expulsão dos Jesuítas, foi entregue à Universidade de Coimbra que nele realizou várias obras. 

Saudades deste edifício pombalino cheio de história e de estórias...

 


2 comentários:

Álvaro disse...

Diria que hoje em dia o edifício com a maior "fachada" em Portugal será a Assembleia da República ;)

JPG disse...

De fachada, sim!

Bem apanhada meu caro.

Aquele abraço!!!