A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 outubro 2005

Fucoli - Atenção aos aterros!


Ligaram-me ontem (uma pessoa interessada pelas questões ambientais da nossa terra), alertando para o facto de o terreno do proprietário da Fucoli (ao cimo da Fonte dos Castanheiros), estar a receber aterro.
Passei lá hoje de manhã e realmente a corrente do acesso não se encontra no local.
Ora como (tanto quanto sei) andam a fazer limpeza na Fucoli, parece-me conveniente "andar de olho" na quantidade e principalmente na qualidade dos aterros que para lá estão a ser transportados. Senão vejamos:
1 - Num ano de seca, o aquífero que alimenta a exsurgência da fonte está particularmente sensível.
2 - A Fucoli trabalha com produtos contaminantes (areias verdes, resíduos da fundição, etc...).
3 - Os escrúpulos ambientais não parecem ser o ponto forte do proprietário.
4 - Um excesso de movimentação de terras ou de maquinaria pesada, pode fazer perigar a qualidade da água, de uma forma irreversível.
FORÇA!
JPG

Sem comentários: