A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 outubro 2005

Medidas do Bloco de esquerda para acabar com os incêndios


1 - Despenalização imediata dos incêndios.

2 - Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmentemarginalizados, devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem incendiar à vontade. Nas "Casas de Incêndio" serão fornecidos fósforos, isqueiros e alguma mata. Sob a supervisão do pessoal habilitado, poderão lutar contra esse flagelo autodestrutivo.

3 - Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos, em que o doente possa evoluirdo incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto, do arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até finalmente chegar à sardinhada do Santo António e São João.

4 - Quando o pirómano se sentir feliz a acender a vela perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciará a sua reintegração social e perderá o seu subsídio de incendiário.
FORÇA!
JPG

1 comentário:

JPG disse...

Caro Vicente: antes de mais, saúdo o teu comentário. Imaginava que o primeiro fosse enviado por alguém frontal e com ideias próprias, como tal, não me desiludi.

Fico satisfeiro por saber que já é oficial a tua entrada no BE e que a Ribeira conta com uma pessoa com o teu perfil a representar uma força política - qualquer que seja.

Congratulo-me também pela existência de mais uma força política na freguesia, consequentemente com novas ideias e motivações. Sou apologista da (bio)diversidade.

Concordo quando aproveitas para divulgar o mail

bloco.ribeiradefrades@gmail.com

Não concordo quando dizes que estou a chamar o Bloco para uma guerra (não se trata disso), pois é apenas de um mail que resolvi partilhar, por ter achado piada. Afinal certamente irão aparecer outros posts sobre variados partidos ou políticos. É uma vantagem da não filiação (leia-se independência político-partidária).
Um abraço. Até Quarta.
JPG

Nota - pessoalmente o BE (embora este não precise), está a subir na minha consideração, afinal ainda não ouvi nenhum responsável afirmar que a problemática da migração das aves, que potencia a gripe das mesmas, é mais uma consequência da globalização.