A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 setembro 2008

Há médicos a ganhar 2.500 euros por dia nas urgências

Há médicos que ganham 2.500 euros numa urgência de 24 horas num hospital público, quando contratados por empresas privadas. Alguns pertencem ao quadro da unidade de saúde onde fazem o «banco» através da empresa.
Anestesiologia, obstetrícia ou pediatria são especialidades em que há falta de profissionais. A solução tem sido empresas privadas de médicos que cobram valores muito superiores aos pagos por hora extraordinária aos profissionais dos quadros dos hospitais.

As empresas privadas recrutam os médicos nas urgências hospitalares, a quem convidam para realizar «bancos» em determinados hospitais.

Ler AQUI!

Mas não se preocupem que o nosso governo já sabe da situação e irá tomar previdências.

Hospitais-empresa? Privatizar a saúde?

O PS no seu melhor!!!

3 comentários:

o que me vier à real gana disse...

É por isso que eu digo;
é por isso que eu canto:
liberalismo, sim!
neo-liberalismo, não!

JPG disse...

Quanto aos neo-liberais, apetece-me dizer como o Picoto: "nunca trabalharam, nunca descontaram..."

Se esses chegassem ao poder, privatizariam até o ar que se respira. Comigo não contam nem contarão!

Anónimo disse...

E nós cá vamos cantando e rindo...