A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 outubro 2008

Vocês fizeram os dias assim...


Lembrava-me vagamente desta data, para mim nunca passou de um dia como os outros, com a pequena diferença de que era neste dia que se somava mais um ano àquela sabedoria que dava para todos e ainda sobrava para ela!

Sabedoria que nos entrou juntamente com visitas Pascais, Natais ou até mesmo tardes de “como fazer uma broa tão deliciosa como a da Marrosa?”…

Aniversários trocados por tardes passadas com a minha avó Rosa. Uma amiga? Não, era muito mais do que isso, era um sentimento, uma união que nunca cansava, tal como a sua energia… Não havia dias maus, havia dias bons e dias de “seja o que Deus quiser”!

“Há gente que fica na história”…e ficou, na minha história, não nos 16 anos de convivência mas em todos os anos que virão, em que recordarei cada momento, cada lição de vida, cada pingo de sabedoria que ao longo dos anos foi passando para mim e que floresce…como uma rosa, a mais bonita plantada naquela eira! A minha eira…não pela quantidade de momentos lá passados mas pela intensidade com que os vivi, com que ainda os recordo…

Lembro-me constantemente daquela tarde, de todos os momentos, de todas as falas…sabes, naquele dia achei que nunca irias embora…que estarias sempre ali em frente do teu forno e eu iria estar sentada no banquito, a gravar todos os momentos…iríamos ser inseparáveis, não pelo pensamento, mas pessoalmente… Mas vi-te ligares-te cada vez mais a mim não por um forno, mas pessoalmente… largavas tudo e ao mesmo tempo, com um simples olhar, agarravas-te a mim para nunca mais me deixares…


PARABÉNS MARROSA!!!!
P.S. - obrigado "menina"

4 comentários:

Anónimo disse...

bonita história! está muito bem escrita e a ser verdade, parabéns às felizardas intervenientes!

Anónimo disse...

um GRANDE beijo de parabens para a nossa vizinha !! MARROSA !! aonde quer que ela esteja que tenha a paz eterna !!! dos vizinhos : rui miraldo , carlos miraldo , fernando antunes

JPG disse...

Ela reconheceu em vida a vossa disponibilidade para trocar uma lâmpada, compôr uma caleira, 5 minutos de conversa... enfim, tinha-vos como AMIGOS!

E eu, fico orgulhoso por a terem (adoptado) e agradecido por ser vosso amigo.

Aquele abraço!

Anónimo disse...

Grande TiTiz! Um AI-AI forte para as duas. Tio Carlos