A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 dezembro 2008

Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é Coimbra


Tirei estas fotos na semana passada, num "passeio" pelo planalto (Bairro da Rosa), onde tenho oportunidade de conviver semanalmente algumas horas.
Posso garantir-vos que pior do que viver num prédio intitulado cemitério, é a angústia dos pais e mães que querem por tudo dar um lugar com mais dignidade aos filhos.
Vivem aqui pessoas com mais dignidade do que dinheiro!!!






4 comentários:

Unknown disse...

Contra a estupidez os próprios deuses lutam em vão .

Anónimo disse...

Como conheço alguns destes bairros sociais patrocinados pelas Câmaras Municipais e Segurança Social, na minha opinião é um erro juntar todas as etnias possíveis nestes sitios. Seria preferível reconstruir algumas casas das famílias que não podem suportar esses encargos e integrar estas pessoas de outra forma. Julgo que desta forma só se juntam e multiplicam os problemas.

A Empresa Municipal que gere estes bairros no Concelho onde trabalho tem um buraco financeiro maior que o do BPN. Não conseguem vender os prédios que estão reservados para as famílias sem problemas porque ninguém se quer misturar. Por outro lado, as familias carenciadas pagam rendas mensais numa média de 50 € e mesmo assim acumulam dividas enormes. Como é politicamente incorrecto retirar as casas a quem não paga, as coisas vão andando e o buraco lá vai crescendo.

JPG disse...

No caso dos ciganos, nómadas, para quê insistir em casas, quando preferem roulotes, para manterem o seu tradicional estilo de vida?

Sempre ficava mais barato...

Anónimo disse...

Esse é o nosso grande problema, queremos resolver as diferentes questões sociais tendo em conta os nossos hábitos culturais. Um erro tremendo de quem trabalha na área social.