A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 janeiro 2009

Além de árbitros internacionais, peço investigadores e juízes internacionais

Comunicado da PGR: «Ninguém está acima da lei, mas nenhum cidadão português pode ser considerado arguido, nem sequer suspeito, unicamente porque a polícia de outro país o coloca sob investigação com base em hipóteses levantadas e não confirmadas e que servem somente para justificar um pedido de colaboração».
Gostava que me explicassem o que é preciso para uma pessoa ser considerada suspeito!!!
Entretanto...
Cândida Almeida, a procuradora geral adjunta que está a 'chefiar' a investigação do dito caso freeport, disse aos jornalistas que neste caso 'não há qualquer suspeito'. Interessante...
Então as buscas à residência e empresas de Júlio Monteiro, foram feitas porquê e por quem?
Pode a polícia fazer buscas a casa de pessoas não suspeitas, só porque sim?
Das duas uma: ou Júlio Monteiro não é suspeito, e então não faz sentido fazerem-se-lhe buscas, ou havia sentido para as buscas e é suspeito.
Ó Sr. Professor Silva, não estará na hora de acordar da sesta???

5 comentários:

Anónimo disse...

A mim enerva-me um pouco este massacre de informação e contra informação da nossa comunicação.fala-se muito porque é o primeiro ministro, teoricamente é "suspeito" de corrupção, mas o que não falta ai é corrupção na politica, desde do puder local ao primeiro ministro, e muito provavelmente com quantias muito maiores ( em Coimbra temos um caso desses muito mais grave).
JPG é provável que a procuradora CA tenha dito que não haja suspeitos, porque em direito suspeito é:
Designa uma pessoa que é acusada da probabilidade de haver praticado um delito mediante provas …
Ou seja o que existe são potenciais suspeitos, logo devem ser investigados
corradi

JPG disse...

Então o DVD com as escutas telefónicas e os e-mails da família e do próprio PM com responsáveis pelo Freeport não são consideradas provas?

Bom, talvez em Portugal não o sejam, ou pelo menos não sejam válidas.

Já estamos habituados a isto no apito dourado.

O que interessa não é o conteúdo, apenas se são ou não consideradas válidas.

Triste país, tristes leis, grandes políticos!

Anónimo disse...

JPG concordo ctg quando dizes que em Portugal isto não é prova, este não é o único caso….
Fátima Felgueiras, Santana Lopes, Major Valentim, José Eduardo Simões, bem acho que passava a noite toda a enumerar políticos que foram suspeitos de corrupção e ainda estão no activo….e provavelmente ninguém duvida que houve mesmo corrupção…
E provavelmente neste caso também houve, mas na prática qual é a diferença entre os acima referidos? Há pois é, ele é Primeiro-Ministro e as eleições estão á porta.
Pode ser que assim que a oposição ganhe as eleições, ou melhor talvez seja a única forma de a oposição ganhe as eleições, porque na verdade alternativa para isto tudo melhorar não tem aparecido…..
Contudo acho que se for provado que ele foi corrupto acho que deve ser punido por isso como qualquer português.
Entretanto ate as eleições vou esperar que apareça alguém que mereça o meu voto….
corradi

JPG disse...

Boa postura, aguardar para ver quem se perfila e em que condições o faz.

As eleições são apenas no último terço do ano. Até lá, vou riscando hipóteses...

JPG disse...

Boa postura, aguardar para ver quem se perfila e em que condições o faz.

As eleições são apenas no último terço do ano. Até lá, vou riscando hipóteses...