A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 janeiro 2009

Socratês

“…vamos lá ver…”; “…se puder falar…”;”…estamos…”;”eu gostaria…”;”presumo…”;”se me permite…”; “…bem…sabem…bem.”.”…só!…”;”…se me der licença…”;”…aahhmmm…”;”…mas, oh…”;”…portugueses…”;”…desculpe…”;”…em primeiro lugar…”;”…não,não!”;”…digo-lhe uma coisa…”;”…ah!muito bem!”;”…já agora digo-vos o seguinte…” e por aí adiante…e foi assim.
José Sócrates admitiu “rever as previsões do orçamento”. Pessoalmente não sei como se "revê" as previsões de um orçamento que já foi aprovado. Presumo que “rever as previsões” seja como quem diz “rever o orçamento”. Que é como quem diz "corrigir". Que é como quem diz "rectificar". Portanto “rever as previsões” é como quem diz “corrigir previsões” que por sua vez é como quem diz "corrigir o orçamento" que é como quem diz "rectificar as previsões". Perdão. "Rectificar" o orçamento. Que é como quem diz podia e devia ter dito.

6 comentários:

Anónimo disse...

Segundo alguns analistas politicos o assunto onde o PM esteve menos à vontade foi a Educação. E agora? Será que acredita no que está a ser feito ou é pura teimosia e arrogância?

As últimas eleições foram ganhas com promessas que não foram, nem nunca vão ser, cumpridas. Desta feita, vai recuar na avaliação dos professores para tentar nova maioria. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Rectificar é corrigir, corrigir na politica é um acto de coragem que nem todos os políticos tem!
Não tendo nenhuma ligação politica a qualquer partido, penso que o melhor é ser sensato.
Partindo do principio que não temos um grande primeiro ministro, o que é certo é que tb não temos uma grande oposição!
Voltando ao tema, dou mais valor a quem rectifica ou tenta negociar, do que a certo dirigentes sindicais que são irredutíveis e que não conhecem o significado da palavra negociar, falo de Mário Nogueira, o afinco dele, é apenas puro oportunismo politico, acho que os professores mereciam alguém melhor.
corradi 25

JPG disse...

Coragem era este governo admitir que errou neste como em tantos outros aspectos (Alcochete "Jamais" - Mário Lino ; "a crise acabou" - Manuel Pinho ; Modelo de avaliação de professores (recuos e desvios constantes - Lurdes Rodrigues ; Etc...)

Quanto à oposição, por muito que possa concordar com a sua actual quase nulidade (no que toca ao PSD), não lhe podemos atribuir culpa, pois o povo deu a maioria absoluta ao PS e não a outro partido.

Já quanto à figura do Mário Nogueira, embora o admire pessoalmente, compreendo que possa não recolher simpatia unânime, no entanto, pensar que cento e tal mil professores "encarneiram" todos atrás de um só, apenas pelo seu discurso e sem vontade própria, é um erro.

Anónimo disse...

Como disse em cima não tenho cor partidária, vejo a politica caso a caso, sem ideologias partidárias.
Em relação ao PSD vive uma crise interna e neste momento, penso que não é uma alternativa mto viável ao actual governo. No entanto concordo quando diz que os governantes deste país já erram em algumas matérias!
Já sobre a avaliação dos professores, não tenho uma opinião mto bem formada, visto que não conheço o verdadeiro conteúdo da avaliação, na verdade acho mesmo que a maior parte dos portugueses também não conhecem.
Relativamente ao Sr. Mário Nogueira se conseguir derrubar a ministra da educação torna-se o cabeça de cartaz às eleições à câmara municipal de Coimbra pelo partido comunista.
Corradi 25

JPG disse...

Já foi candidato em eleições anteriores, julgo que com todo o mediatismo e a preponderância na CGTP e no PCP, passará por um lugar elegível nas listas das próximas legislativas.

Mas isto sou eu a especular...

Ainda assim, gostaria de o ver como deputado, pois tenho a certeza que seria interventivo, ao contrário de outros (de vários partidos) que são tão invisíveis, que às vezes nem aparecem.

Anónimo disse...

O mediatismo de algumas vitórias sindicais, não é o mesmo de um derrube de uma ministra, ate pelo mediatismo público desta matéria…
Concordo no que diz respeito á participação dos deputados, vejamos as últimas notícias sobre essa matéria, 30 deputados do PSD faltaram num só dia, será que uma empresa produz bem com menos 30 funcionários? Onde está o exemplo?
Corradi 25