A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 abril 2009

Que merda!!!

Quando uma pessoa de 43 anos sabe durante 20 anos que tem uma doença que é fatal, caso não tenha sucesso num transplante de fígado, tem duas hipóteses: sobreviver a lamentar-se, ou viver a aproveitar o que de melhor a vida tem, sem nunca descurar os valores humanos e solidários.
A segunda hipótese resume até ontem, a vida do meu Amigo Martins.
Recebo uma SMS às 8:05 na segunda-feira: "Estou em Coimbra, preparado para o transplante. Abraço.", escrita com a naturalidade de quem foi avisado pelos H.U.C. no Domingo à noite, que finalmente tinha surgido um fígado compatível. Era assim o António Martins...
Terça de manhã (24 horas depois), uma morte provocada por uma rejeição maldita.
Hoje à tarde um funeral em Oliveira do Hospital, repleto de pessoas, de lamentos por dois filhotes órfãos ainda pequenos, mas principalmente cheio de boas recordações, de uma pessoa que marcou positivamente quem com ele privou.
Ao professor, sportinguista, e Grande Amigo... uma frase que ele utilizava no Messenger:
«A riqueza de um Homem mede-se pela quantidade de amigos. Obrigado por fazeres parte da minha fortuna.»
Até sempre, RICO AMIGO!!!

Sem comentários: