A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 agosto 2009

Cheira-me a campanha eleitoral

Há uns meses a esta parte, cada vez que alguém espirra, aparece logo uma pediatra na televisão, com um ar maternal, a acalmar o povo.

Não lembra ao demónio que uma ministra absolutamente obcecada pela única doença que ainda não matou ninguém em Portugal (quando muitas outras continuam a matar todos os dias) venha às televisões fazer relatórios diários sobre a única e mesma doença.

Quantos portugueses morreram este ano afogados? E em acidentes aéreos? Picados por abelhas? Com pneumonias? E com a doença dos pezinhos (tão característica dos "Tugas" e com tão poucos recursos para descobrir a sua cura)?

A esta ministra falta-lhe nitidamente sentido de estado. Parece-me que se está a aproveitar da situação para aparecer e de um modo subtil ir fazendo campanha.
Nota: penso que algumas explicações foram oportunas, mas entre o 8 e o 80...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora bem, só um cego é que não vê isto já à algum tempo.

E os que morrem à fome?

E com falta de assistência médica?

E tantas outras mais, claro que agora faz disto Bandeira para que o protagonismo suba mas, só se o povo estiver mesmo tapadinho de todo é que vai na xaxada habitual destes ministros(as).

Que se preocupasse sim pela falta de médicos nos Hospitais, Centros de Saúde e abolição da roubalheira das Taxas Moderadoras isso é que seria uma grande prioridade para quem é sugado todos dias por esta cambada de ladrões que governam este país.

Campanha eleitoral já começou à muito, e um caso em que isso é bem claro é o do subsídio complementar para idosos, (uma autentica vergonha) onde para darem uma miséria a um idoso primeiro tem que saber os bens que ele e os filhos tem para primeiro os roubar e depois lhes dar umas migalhas.

Só por aqui se vê a mística intencional que vai na mente destes ladrões.

Dasss...