A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 setembro 2009

Dia de S. Miguel


Hoje é dia do Padroeiro de Ribeira de Frades.


Dizia-se que era o dia de andar o "diabo à solta".


Talvez pela figura que normalmente representa o S. Miguel o coloque com uma lança a segurar o dito "demo".


Normalmente era o dia de pagar a renda, nos arrendamentos anuais das terras.


Diz-se ainda que costuma haver muito vento no dia de hoje...

Mas hoje não registei vento em particular.

Registei apenas uma ou outra brisa, sob a forma de comentários que, por atingirem pessoas identificadas (pelo menos por mim), naturalmente não publicarei.

As regras democráticas que tanto apregoam, não podem ser apenas aplicadas a quem escreve anonimamente.

Infelizmente ambos os comentários contêm afirmações interessantes, embora passíveis de discussão, no entanto, as regras da casa não permitem insultos da parte de anónimos a pessoas identificadas (quer tenham ou não razão).
Já agora, para uma tal "amiga das bifanas", poupa lá nas ameaças e arranja também umas pataniscas, pois de medo e de parto, não espero morrer.

5 comentários:

Anónimo disse...

O DUARTE MIGUEL , UM DIA COM O COPITO IA A PASSAR EM FRENTE À NOSSA IGREJA, E COMO SABES O SÃO MIGUEL ESTÁ CÁ FORA, ELE A RALHAR E COMO TINHA QUE PAGAR A RENDA E COMO TÚ DIZES É AO DIA 29,DIZIA ASSIM(Ó MEU GRANDE FILHO DA ::::,
ENTÃO TÚ TANBÉM NÃO PAGASTE A RENDA E MANDAS-ME PAGAR A MIM?'''''''

Anónimo disse...

Agora já sei porque está a fachada principal da Igreja iluminada como se fosse Natal.Continua-se a misturar alhos com bogalhos, mas há gente que gosta, não é assim JPG. Olha se fosse o PS a iluminar a Igreja a 15 dias das eleições. e parafraseando o Sr. Duarte Miguel, CHEGA ESTA, NÂO?

kokabyxynhos disse...

Essa do S. Miguel (Padroeiro) devia-la ter escriro em MAIÚSCULAS, NEGRITO E SUBLINHADO.
Há muito gente que ainda não sabe.

Álvaro disse...

Essa do dia do diabo andar à solta não sabia. Mas nota-se um pouco de vento a mais do que ontem. Eles "andem" aí.
De resto... a Igreja está enfeitada.

JPG disse...

"Em dia de S. Miguel, o diabo anda por onde quer"