A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 dezembro 2009

Melhores alunos de Ribeira de Frades premiados

Depois da Câmara Municipal de Coimbra ter feito a entrega de prémios aos melhores alunos que frequentam as escolas secundárias do município, foi a vez dos alunos residentes em Ribeira de Frades serem distinguidos.
Sete alunos da freguesia de Ribeira de Frades receberam, aproximadamente 1500 euros em prémios. Ana Bolhaqueiro foi a melhor aluna da freguesia no 12º ano, terminando com uma média aproximada de 19 valores. A estudante levou para casa 500 euros. No 1º, 2º e 3º ciclos houve alunos que fizeram todas as disciplinas com cinco (nota máxima). Mariana Pimenta arrecadou 300 euros, um prémio referente ao 9º ano. Rui Miguel Pancas, João Pedro Pimenta e Gustavo Afonso foram brindados com 200 euros cada, depois de se terem distinguido no 6º ano. Os mais pequenos, que frequentaram o 4º ano, também não ficaram de fora. José Henrique Carvalho e Adriana Caldeira receberam 100 euros. Os estudantes foram aplaudidos pelos familiares e amigos, que encheram a Junta de Freguesia de Ribeira de Frades.

A cerimónia distinguiu também Tiago Padeiro, que venceu o concurso de fotografia “Um olhar sobre a Ribeira”. O premiado desta segunda edição já tinha vencido também no ano passado. O trabalho de Tiago Padeiro revela a magia de locais como o rio Mondego, a Igreja Matriz, a Praça Dr. Fausto Vieira, a Rua Tenente Brito e a Fonte dos Castanheiros. Para além da exposição premiada, Tiago Padeiro tem ainda a colecção “Festas em Ribeira de Frades” exposta na Junta de Freguesia, uma mostra que irá decorrer meados de Janeiro.
Parabéns pelas iniciativas, aos premiados e aos familiares (incluindo aos de uma moça que foi premiada na CMC).

2 comentários:

Elisabete disse...

Um desses meninos é meu aluno. Parabéns!

JPG disse...

O Mundo é pequenino...