A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 janeiro 2010

PANELEIRO é uma palavra portuguesa que vem no dicionário

paneleiro
(panela + -eiro)
s. m.
1. Beira Fabricante ou vendedor de panelas.
adj.
2. Diz-se de uma espécie de cabresto.
adj. s. m.
3. Cal. Homem homossexual.

Vem isto a propósito de quê?
Do tubo de ensaio de hoje (programa do Bruno Nogueira, que passa na TSF e do qual sou fã), onde se limita a enxovalhar Pacheco Pereira (pessoa pela qual não nutro especial simpatia), sobre a sua posição em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Voltemos...
Fez-se da palavra PANELEIRO um tabú.
O Lobby gay, perdão: o lobby da paneleiragem conseguiu fazer com que as pessoas tivessem receio de lhes chamar aquilo que eles são.
Os paneleiros estão no seu direito de o serem.
Não podem é estatuir-se como privilegiados intelectualóides, a nata da sociedade, quase que uma raça superior, que é o que se verifica hoje nos meios artísticos de Lisboa.
Parece que quem não gostar de "apanhar sabonetes", não sabe o que é a vida e ainda vive no tempo das cavernas.
Quanto a vocês não sei, mas alto e pára o baile!!!
Como diria um colega meu: "quem se sentir ofendido com este epíteto tem bom remédio: deixe de o ser. "
Se não é uma doença (o resultado de um estudo do Ministério da Saúde confirmou-o recentemente), trata-se portanto de uma opção. Logo, estamos perante a dicotomia drogado em vez de toxicodependente ou bêbado em vez de alcoólico, onde ambas as expressões são utilizadas.
Tenho dito!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

E se for uma doença, deixá-los casar uns com os outros é o mesmo que dar vinho a um alcoólico ou droga a um toxicodependente, não será?

Também ouvi o programa de manhã e concordo com o post, assino por baixo.

Virgílio Moura disse...

Eu sou contra esses ditos casamentos,Está a dar-se muita importância a "essa" cambada de paneleiros que por aí andam e eu continuo a dizer se alguém fez o Homem e a Mulher com ORGÃOS DISTINTOS é porque existe alguma razão....senão tinham feito tudo com o mesmo sexo. Viva os Homens e as Mulheres.
Abraço,
Virgílio Moura

Unknown disse...

quem se sentir ofendido com este epíteto tem bom remédio: deixe de o ser. "

Direi antes :quem não tem cu não se meta em paneleiro.

Abraço.

Anónimo disse...

Será que o bloguer tem filhos?

Se sim, cuidado, não cuspa para o ar! Senão qualquer dia tem um "Joãzinho" como nora!


Francisco Nunes