A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 janeiro 2010

Relato de um desdentado

Agora que o meu filho já me reconhece e que o maxilar inferior me permite abrir completamente o olho direito, cá vão umas linhas sobre a extracção do tal "siso incluso".

Dia e hora combinada, final de almoço, boa disposição reinante, médico e enfermeira conterrâneos, simpatia a rodos, facilidades tais que por pouco pedia uma dose de amendoins e umas imperiais, quando me recostaram na cadeira mágica.
Injecção na gengiva (anestesia), outra injecção (desta vez ainda mais demorada e com algumas voltas - pelo menos é a sensação que se tem, quando se está de boca escancarada e com um aspirador a zunir dentro da mesma.
Até aqui tudo do melhor, aliás, ia-se comentando um post com a fotografia das papas laberças e das sardinhas assadas e eu já com tanta água na boca...
Depois começou o corte e costura, acompanhado de umas raspagens com brocas e os safanões da ordem.
No meu entender, certamente com pouco esclarecimento, pois barriga para o ar, anestesia e a cara parcialmente tapada não ajudavam nada, houve um tal de papagaio ou boticão (soou-me assim o nome do instrumento) que arrancou o dito cujo e que levou ao desabafo da simpática assistente "Já está! Olhe que foi um parto difícil!"

Mas ainda faltava coser a cratera e ao sentir a agulha (curva como um anzol - pensei que fosse uma vingançazita do Dr. Malva por eu ser do Sporting), lá fiz mais uma força na cadeira (garanto que está bem fixa) e praticamente já sem o efeito da anestesia, a cada entrada do metal e puxão da linha, senti-me como se estivesse numa viagem no tempo (época medieval, mas sem ter direito a uns bagaços antes do acto).

Felizmente foi rápido e a boa disposição, profissionalismo e confiança nos artífices, ajudaram de que maneira.

Para terminar, saia de lá um gel desinfectante e um bocado de gelo, receita de antibiótico e analgésicos, conselhos úteis e desejo de boa sorte, até daqui a 10 dias para tirar os pontos.
Em duas palavras, MUITO OBRIGADO!
Se prometerem ser sempre assim, ainda arranjo uns clientes aqui do Enclavado para poderem eles próprios vivenciar tal experiência.
PS - brevemente uma crónica sobre o pós-operatório, mas agora vou-me deitar outra vez e contar os minutos para o próximo brufen

2 comentários:

JALG disse...

A minha dentista já me disse que tenho um problema grave num desses dentes! Vou começar a por as barbas de molho...

JPG disse...

Põe as barbas e o bigode, pois isto não está fácil...

Abraço.