A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 janeiro 2010

Podem encomentar as faixas

Se já eram poucas as dúvidas, depois de assistir a constantes perdões aos "bormelhos", penalties e expulsões dos adversários (às vezes aos pares) esta época, depois do FCP X Paços de Ferreira, tive a certeza: o SLB será campeão!
Não pelas contratações sonantes (pois isso acontece todos os anos - Suazo, Reyes, Freddy Adu, Di Maria, Aimar), não pelo entusiasmo dos adeptos (andam sempre eufóricos), mas por um árbitro ter a coragem de roubar o FCP em pleno estádio do dragão - coisa raríssima e que praticamente coincide com a passagem de um cometa próximo da Terra.
Quanto aos maiores, não sei quem foi o médico que operou o Liedson, mas lá que a intervenção cirúrgica correu bem, correu. Se eu mandasse, enviava mais uns quantos jogadores do Sporting para a mesma sala de operações.
Nota: escrevo estas linhas antes do jogo da Madeira...

9 comentários:

Álvaro disse...

Com menos certezas do que tinha, ainda digo que espero o Porto campeão. Neste momento está o Braga a ganhar que segundo os do Record, com um penalti injusto.

Isto das arbitragens tem muito que se lhe diga. (Não vi o jogo) O golo anulado ao Porto é totalmente limpo e fiquei admirado como assinalaram fora de jogo, mas há dois outros casos. A mão que não é mão e uma agressão, em que o Bellushi (se não estou em erro) atirou a bola à cara do jogador do Paços que lhe bloqueava o lançamento lateral. Desconheço a situação por completo mas há ali algo punível de vermelho, independentemente do que tenha acontecido.

Neste momento não acredito em grandes falcatruas nem que hajam dinheiros, ou frutas, envolvidas no futebol dos "grandes", e falo mais do Benfica (espero que o facto de ser Benfiquista não me influencie nisto). Pode haver, mas no caso dos árbitros prefiro olhar doutra perspectiva.

A grande culpa das más arbitragens vem mesmo dos adeptos, dos dirigentes e dos jogadores.
São as enormes pressões a que estão sujeitos e os simuladores de falta que estragam por completo o futebol e o trabalho dos árbitros.
Assim como o facto de as pessoas que descarregam nele frustrações de uma semana de trabalho.

Não lhes tiro responsabilidades de uma boa parte dos erros que cometem, mas se querem melhorias para com a arbitragem, então mudem todo um sistema que os descrimina.

Agora só pergunto:
Será que todos os que insultam e criticam sem olhar a meios os árbitros, gostam de ser constantemente criticados e insultados nos seus postos de trabalho mesmo quando cometem um erro?

Unknown disse...

"Se eu mandasse, enviava mais uns quantos jogadores do Sporting para a mesma sala de operações. "

Bem estamos precisados.

Abraço.

JALG disse...

Como é obvio não deves ter visto o jogo todo. Antes do golo anulado ao Falcão, o Bruno Alves devia ter sido expulso por agressão a um adversário. Segundo parece, o golo do Porto foi marcado com a mão. O jogador do Paços é mal expulso porque a bola lhe bateu no peito e não na mão, já na semana passada uma bola no nariz também deu expulsão no Dragão.

Luís Moura disse...

Acerca do golo do clube assumidamente corrupto, aqui tens matéria para abrir outro post.

http://www.abola.pt/img/fotos/destaques/falmao.jpg

Anónimo disse...

FCP ROUBADO???? QUANDO???

JPG disse...

Não tenham memória curta, há quanto tempo não viam ser anulado um golo limpinho em pleno Dragão? Além de outro fora-de-jogo ao Varela.

Claro que em alvalade é raro o fim-de-semana em que não acontece, mas no "dragon"???

Praticamente inédito.

Anónimo disse...

Sporting Clube do Porto (Temos clube)

Anónimo disse...

Temos por cá neste ano 2010 de novo aquela canção tão badalada que tanto furor fez nas mentes dos corruptos e ladrões que vagueiam por este país tão abandalhado.

Eles comem tudo, Eles comem tudo, Eles comem tudo e não deixam nada!

Anda Pacheco, que até estás cada vez mais Vermelho.

Pudera, já o Orelhas vomitou no Funchal num jantar assim:

-----------------------------

Nós somos o país. Nós somos Portugal.

------------------------------

Então sendo assim quem é o actual Presidente da Republica Portuguesa?

eh..eh..eh..

Que palhaço tão infeliz!..

Aqui abaixo a bacorada.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=%93Nos-somos-o-pais%94.rtp&article=311225&visual=16&layout=55&tm=28

farturas disse...

Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o OSCAR TACUARA CARDOZO...O SPORT LISBOA E BENFICA È UM CLUBE MUITO GRANDE PARA UM PAÌS TAO PEQUENO.